Como Ganhar Dinheiro Com Fotografia? [ Dicas TOP ]

Avançando de um hobby para um fotógrafo profissional envolve alguns passos importantes. O primeiro e principal passo é descobrir como ganhar dinheiro com fotografia.

 

Encontrar oportunidades pagas pode ser extremamente difícil, especialmente considerando a enorme quantidade de pessoas que buscam a fotografia nos dias de hoje. Determinar o que as empresas querem  e como você pode ajudá-las é uma ótima maneira de começar.

 

Neste artigo, compartilharemos várias ideias para ganhar dinheiro com sua fotografia. Continue lendo abaixo para saber como você pode transformar seu hobby em uma carreira em tempo integral.

 

Quer saber como ganhar dinheiro com fotografia? 

 como ganhar dinheiro com fotografia

1 -Trabalhe para um cliente

Uma das primeiras maneiras de muitos fotógrafos começarem a fotografar para os clientes. Trabalhe localmente e use as conexões existentes em sua cidade natal para sair do chão.

 

Algumas idéias para seus primeiros clientes podem incluir: Retratos Sênior, Eventos em Família, Eventos Corporativos, Headshots Corporativos, Fotografia Modelo, Fotos Editoriais, Fotografia de Produto

 

Quando começar, você vai querer comercializar seus negócios fotográficos de várias maneiras. Um portfólio, contas de mídia social e uma  listagem local no Google são algumas boas áreas para se concentrar.

 

Depois de filmar para alguns clientes, promova seu trabalho através de seu portfólio e contas de mídia social para atrair mais clientes .

 

 

 

2 – Casamentos Fotográficos

Uma vez que você está confortável trabalhando com as pessoas e filmando em um ritmo mais rápido, os casamentos são outra grande oportunidade a considerar.

 

Há um fluxo constante de novos clientes se casando e procurando profissionais com diferentes técnicas de fotografar ainda mais se você trabalha em uma grande cidade ou uma cidade pequena. Você também terá a capacidade de saber como ganhar dinheiro com fotografia de casamentos.

 

Fotógrafos de casamento podem ganhar de centenas a milhares para cada casamento. Veja mais dados sobre os preços da fotografia de casamento aqui.

 

 

3 -Torne-se um segundo alvo

Uma ótima opção para pessoas que ainda não estão prontas para filmar casamentos inteiros é se tornar um segundo atirador ou assistente de fotografia.

 

Assistentes são úteis em uma ampla variedade de situações. Fotógrafos de moda precisam de ajuda com adereços, equipamentos e o estilo de uma sessão específica. Fotógrafos de casamento precisam de um segundo shooter para capturar momentos mais sinceros e fotos de grupo. Os fotógrafos de estúdio precisam de ajuda para configurar a iluminação e ajustar os refletores.

 

4 – segunda fotografia de alvo

 

Todos esses papéis podem ser preenchidos como um assistente e você aprenderá muito ao longo do caminho.

 

Eu sei que pode ser tentador pular as etapas como um aprendiz e passar a trabalhar sozinho, mas não se esqueça de se tornar um segundo atirador. Muitas vezes, pode ajudá-lo a encontrar o seu caminho e determinar o tipo de fotografia que você deseja buscar a longo prazo.

 

 

5 – Vender fotografias

Se você gosta de fotografar no seu próprio ritmo e trabalhar de forma independente, uma outra forma de aprender como ganhar dinheiro com fotografia seria a venda de fotos de estoque, que é uma ótima fonte de renda.

 

Sites como Shutterstock , Twenty20 ,  e Dreamstime  pagar uma comissão cada vez que sua imagem é baixado. Esses mercados apresentam milhões de clientes interessados ​​e oportunidades exclusivas para vender suas fotos.

 

Você pode enviar fotos de suas viagens, outtakes de outras filmagens ou imagens específicas para categorias de nicho. Com o tempo, você criará uma grande coleção de fotos que podem levar a um bom fluxo de receita passiva.

 

Dicas de Como Ganhar Dinheiro Com Fotografia

Crie um Blog de Fotografia

Construir um público é um dos aspectos mais importantes da carreira de um fotógrafo. Ter fãs para apoiar o trabalho que você faz e ajudar a espalhar a palavra sobre o seu negócio é crucial. Isso ajudará você a obter seus primeiros clientes e abrir as portas certas para você crescer como fotógrafo.

 

Uma maneira de construir um público é através de um blog de fotografia. Você pode publicar artigos informativos sobre suas experiências, atualizações de seus vídeos mais recentes ou qualquer coisa entre eles.

 

Uma vez que seu público começa a crescer, você pode usar o blog para começar a ganhar dinheiro de várias maneiras. A principal maneira é atrair novos clientes. De empresas a indivíduos, todos terão a capacidade de encontrar você através de seu conteúdo.

 

Algumas outras ideias para ganhar dinheiro com seu blog podem ser: Publicidade, Parcerias de Afiliados, Venda de Impressões / Álbuns de Fotos, Revisão de Produtos

 

 

 

Comece um canal no Youtube

Construir uma audiência é importante, mas para alguns, pode ser mais agradável fazê-lo através de vlogs ou conteúdo de vídeo. Se é você, então começar um canal no Youtube é uma grande oportunidade.

 

Documente suas viagens e aventuras como fotógrafo e compartilhe-as com o mundo. Atualize seus fãs sobre como você grava, quais ferramentas você usa e outras perguntas que podem ter para gerar interesse e engajamento.

 

À medida que seu canal cresce, você pode usá-lo de várias maneiras para ganhar uma renda e apoiar seu trabalho. Similarmente a um blog, você pode monetizar seu Youtube com publicidade, afiliados e outras parcerias de marcas.

 

Venda de impressões ou livros de fotos

Muitos fotógrafos oferecem impressões, álbuns de fotos e outros produtos físicos para seus fãs. Esta é uma ótima maneira de oferecer algo pessoal para o seu público e pode ser um projeto divertido para empreender.

 

Você pode compartilhar fotos exclusivas com base em um tema, uma viagem ou um evento. Você pode até mesmo compilar seu trabalho ao longo do tempo para fazer livros de fotos com base em anos de trabalho.

 

Sites como o Society6  e o Blurb facilitam a produção de impressões e álbuns de fotos de alta qualidade.

 

 

Vender seus filtros

Outra maneira interessante de começar a ganhar dinheiro como fotógrafo é oferecendo seus produtos digitais no FilterGrade. Você pode vender predefinições do Lightroom , ações do Photoshop , LUTs de vídeo , estilos do Capture One e muito mais.

 

Assim como com a fotografia de estoque, isso pode se transformar em um fluxo de renda passiva que faz dinheiro para você durante a viagem, atirando para os clientes, ou até mesmo enquanto você está dormindo!

 

 

Como você pode ver, mesmo em um mercado lotado, há muitas oportunidades. Espero que este artigo tenha sido útil para lhe dar algumas ideias para começar a ganhar dinheiro como fotógrafo. Se quiser saber mais sobre dicas e oportunidades de negócios como fotografia, Clique Aqui e confira!

 

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de esclarecimentos sobre qualquer assunto, deixe um comentário abaixo. Estamos felizes em ajudá-lo no caminho para se tornar um fotógrafo profissional.

 

Veja um vídeo com dicas valiosas sobre como ganhar dinheiro com fotografia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *